Fale conosco

Erick Noviski

Instrutor

Conheça mais

Em 2018 conheci o poker através de alguns colegas de faculdade, pesquisei sobre as regras e entre as pesquisas descobri a possibilidade de jogar freerolls. Comecei jogando em sites paralelos e mesmo sem nenhum conhecimento técnico construí uma pequena banca. Jogando de forma recreativa, sem qualquer tipo de gestão, logo a banca desmoronou. Antes que acabasse completamente fiz saque e desisti de jogar poker, no ínicio de 2019, meu tempo era limitado e notei que para realmente ter algum retorno seria necessário investir em conhecimento técnico.

No mês de setembro, recebi informações sobre os jogos nos aplicativos e então resolvi conhecer. Notei que existia um volume de jogo muito bom na modalidade de Cash game PLO5, que até então eu nunca tinha ouvido falar. As poucas informações que eu tinha sobre poker eram de MTT’s, então pesquisei no youtube por pot limit omaha e conheci o trabalho da ABPLO.

Assisti alguns vídeos e fiz algumas anotações que me ajudaram a compreender algumas dinâmicas e renderam um retorno financeiro imediato diante daquele field totalmente recreativo dos limites 0,20/0,40 que na época eram os jogos mais baratos. Baruffi tinha um edge muito grande nos limites mais caros do Brasil e fazia parecer simples obter grandes retornos financeiros.

Encontrei um grupo público da ABPLO no Facebook, cadastrei meu e-mail para receber mais informações e entre as mensagens tinha uma falando sobre o processo seletivo para o ABPLO TEAM. Sempre fui muito curioso sobre o jogo e o time estava oferecendo conhecimento teórico e a banca em troca de tempo e dedicação. Eu sabia que seria muito difícil conciliar a rotina de grind e estudos com o curso de engenharia, então resolvi fazer uma pausa no curso por um período para aproveitar aquela oportunidade, já são 3 anos longe da universidade. Nesse tempo descobri, entre outras coisas, que aquele retorno financeiro das lives vai exigir muito mais que algumas horas semanais de grind e anotações.

No time tive o primeiro contato com poker teórico e com filosofias de trabalho de alto rendimento, que na minha opinião são muito diferentes do mercado convencional. Hoje consigo ver o poker além das cifras, como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e social, onde o resultado é uma relação entre a disciplina e a consistência, nos campos teóricos, mentais e físicos.

Na Academia brasileira de Omaha tenho a oportunidade conviver com pessoas que estão na mesma caminhada e aprender com pessoas que já trilharam o caminho e ainda assim estão diariamente buscando novas possibilidades. Aprendi também que nesse trajeto o time é um guia, pode te mostrar o mapa completo, pode te orientar sobre tudo que vai precisar mas a energia e a vontade de aprender e conquistar parte de nós mesmos.

Treinamentos

Conheça os nossos cursos. Clique na imagem de cada um deles para saber mais informações sobre cada um.

Academia Brasileira de Omaha © Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.